segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Sobre filhos terem interesses diferentes dos interesses dos pais - sobre serem filhos e serem pessoas





Meu filho Miguel rejeita o meu trabalho com a leitura como eu rejeitava o trabalho com costura da minha mãe. 
Mas não vejo como desrespeito. Percebo certa admiração, assim como ocorria (e ocorre) comigo quando vejo as costuras da minha mãe (das quais não entendo nada...). É uma questão de inabilidade ou de não afinidade. 
A despeito disso, reconheço nos olhos do meu filho o interesse pela minha produção. Curiosidade ao me enxergar dedicada. 
Talvez, pra entender um pouco sobre o interesse provocado em mim. 
Possivelmente, de modo inconsciente, pra descobrir sobre mim e, nessa compreensão, entender também a si mesmo. 
No seu olhar diante dos meus afazeres literários, nas suas perguntas pertinentes e curiosas, enxergo afeto. E isso me toca (me afeta), pois consigo enxergá-lo melhor e, de algum modo, revejo a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário