segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Pelo aniversário do Augusto, em 2017



Hoje meu dia amanhece cheio de alegria e gratidão pela vida do meu filho Augusto, meu caçula!... 
Há doze anos o dia 08 de dezembro é uma data cheia de marcas e emoções. A cada dia mais intensas!!!!
Todos os dias, aprendemos com Augusto a sermos mais gentis e atenciosos com os outros, a ler emoções expressas nos rostos e gestos, a enxergar o mundo com um outro olhar. 
Todos os dias, percebemos que ensinar sobre paciência e tolerância é exercício diário, do qual não podemos nos cansar, pois mesmo as pessoas mais doces tem seus momentos de fúria e incompreensão. 
Esse menino lindo e inteligente, que veio ao mundo antes da hora e que tem uma pressa enorme de viver, dá às nossas vidas outros sentidos... 
12 anos! Um pré-adolescente!...
A alegria do meu bebê segue contagiando a todos nesse sorriso simpático e agradável, num rosto onde agora começam a aparecer as primeiras espinhas. 
As tiradas rápidas e precisas, normalmente bem-humoradas, presentes desde quando ele era muito pequeno, seguem encantando e surpreendendo. Mas, às vezes, já chegam com uma crítica mais ácida. 
Inteligente, empático, sentimental, dramático... Ah, meu bebê foi assim, meu menino cresceu assim e, sem eu me dar conta, vejo um menino-rapaz intensamente assim. 
Que Deus me conceda sabedoria e discernimento pra continuar contribuindo para o crescimento saudável e feliz do meu filho. 
Que as suas boas características sejam potencializadas para o Bem de todos à sua volta. E que o que é preciso modificar seja aprendido nas vivências diárias com todo Amor. 

Feliz aniversário pro Augusto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário